27/01/2019 às 16:14 Dicas

Dicas para o pré casamento

1564
3min de leitura

O tão esperado ensaio de fotos do casal que, geralmente está em nossas coleções fotográficas, tem dois pontos que consideramos muito positivos: o primeiro é que é um momento do casal, independente da locação, é o momento de vocês dois relaxarem e curtirem esse dia, namorando muito. E o segundo e muito importante... é o contato conosco! É o momento que vamos conhecer melhor os dois, sentir o clima do casal, quebrar o gelo, entender a história, os estilos, as preferências de vocês, e claro, não só no ensaio as fotos ficarão melhores, mas como no dia do casamento os dois estarão ainda mais a vontade. Não se preocupe com poses, afinal vocês não são modelos fotográficos e isso é o que menos farão quando estiverem no ensaio de vocês.

Então levem esses pontos em consideração, e o principal: relaxar e curtir esse momento de vocês!

Agora vamos conferir algumas dicas do pré casamento?

O que vestir

Escolham roupas mais lisas e sem nada escrito. Tomem cuidado com as cores preta e verde. Preto não combina muito com o momento, e o verde pode não dar contraste com o local que geralmente fotografamos. Floral, letras grandes e estampas tem restrições, pois pode "camuflar" vocês. O branco sempre é o coringa!! Combina com tudo, e deixa o ensaio com cara de pré casamento. É harmonioso e dá clima de pré casamento. Portanto, esses looks não podem faltar no dia. Levem em média 03 trocas para cada um. Lembrem-se que pode ser que não haja local específico para vocês realizarem as trocas de roupas. Dentro do carro ou no fundo do mato sempre é uma boa opção. Acessórios como relógios, pulseiras, brincos enormes carregam muito a fotografia e pode acabar chamando mais atenção do que vocês. Portanto, não se preocupem em levar muitos acessórios.

 PRODUÇÃO

A maquiagem ficará por sua conta. Não precisa abusar muito! Dá para mudar o batom na troca de roupa tranquilamente. E que seja algo que esteja acostumada a usar, sem exagerar e carregar. É um ensaio de fotos mais natural, para guardar como recordação, então deve ser atemporal e bem pessoal, sem descaracterizar vocês.

Se preferir leve objetos de cenário que tenham a ver com vocês, violão, caneca de café, bicicleta, skate, livros, etc. Mas é pouco, e eles não vão aparecer em todas as fotos. Leve toalha, roupa de baixo extra, pois podemos fazer uma proposta para entrar na água, e até mesmo fazer fotosno chão, caso o local ofereça. E lembre de levar protetor solar e repelente, caso o local seja em matas. Pode ser que no local não tenha água para beber. Então levem muita água

Horário para ensaio

Normalmente gostamos de fotografar o casal nos fins de tarde, a partir das 15h, então sempre vamos sugerir esse horário ou muito mais cedo, antes do sol nascer, pois os horários entre 9h às 15h além de serem desconfortável em dias de muito sol, não tem luz bacana para fotografia. Mas isso não é uma regra. Os horários sempre combinamos em comum acordo. 

Orientações Gerais

Temos nossa própria direção fotográfica, as ideias vão surgindo no local, mas caso tenham gostado de alguma foto da internet, leve sua ideia que faremos algo semelhante, mas nunca exatamente igual. Não espere o dia perfeito, Infelizmente não temos como controlar o clima, então pode acontecer do sol não aparecer e ainda chover. O que não impede de fazermos o ensaio. Só não faremos o ensaio caso esteja chovendo muito antes de sairmos para a locação, ou caso vocês façam questão de fazer fotos com por do sol, por exemplo! Então remarcamos uma outra data, conforme disponibilidade de agenda. Sejam sinceros conosco, coloquem suas limitações, o que não gostam de fazer, o que acham legal, e então deem liberdade para trabalharmos com vocês do jeito que se sintam confortáveis. E o mais importante de tudo, relaxem, não é todo dia que vocês fazem fotos juntos. Então aproveitem que esse é um momento único, e essas fotos podem estar na casa nova por bastante tempo. Geralmente mais do que as fotos do casamento.  Nada do que descrevemos vale como regra, gostamos de ouvir as ideias de vocês. 

27 Jan 2019

Dicas para o pré casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas ensaio casal dicas pre casamento ensaio pre casamento fotos ensaio pre casamento looks pre casamento poses para fotos sessão de fotos

Quem viu também curtiu

19 de Out de 2022

Dicas para Ensaio Gestante

19 de Out de 2018

LOCAIS PARA ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

09 de Out de 2022

Casamento Civil - Tudo que você precisa saber.

Olá, vamos fotografar? Me chame aqui para tirar sua dúvida! :)
Logo do Whatsapp