07/05/2020 às 13:56 Dicas

Como guardar suas fotos digitais com segurança.

1174
3min de leitura

Já sabemos o quanto é importante ter registros do dia mais especial da vida de um casal. Fotografias de casamento são tesouros com valores imensuráveis, são registros de como tudo aconteceu, de quais foram as emoções vividas naquele dia único. A tecnologia nos trouxe muitas facilidades, mas vamos te fazer uma pergunta: Como você tem armazenado suas fotografias em arquivo digital?  Não vamos nem citar nesse momento a importância e a sensação de ter um álbum de fotografia. Deixaremos esse assunto para depois.

Quando você recebeu do seu fotógrafo o pen drive, dvd (ou qualquer outra mídia) , é preciso ainda se atentar de como irá guardar esse tesouro. Se você não conseguiu fazer um álbum de suas fotografias, o risco de perdê-las é ainda  maior, afinal, mídias com o tempo se deterioram, quebram, ou ficam ultrapassadas. Já imaginou que o DVD ou pen drive que você recebeu com as fotos podem não ser mais usados daqui uns anos? Será que daqui a 30 anos terei em segurança meus arquivos?

Pensando nisso, resolvemos te ajudar em alguns passos simples de como armazenar com segurança suas fotos (em arquivos digitais) com serviços gratuitos em nuvem. Em alguns passos fáceis e rápidos, você terá seus registros guardados em segurança.

ENTÃO QUAL A MELHOR SOLUÇÃO, O QUE DEVO FAZER PARA NÃO PERDER AS MINHAS FOTOS?

Lembre-se dessa frase “Quem tem uma cópia não tem nenhuma”. Pois bem, eu vou te dar a fórmula mágica de como fazer backup, é muito simples.

1 – Faça uma cópia em um pen drive, hoje vai te ajudar pela praticidade.2 – Faça uma cópia em um HD externo.3 – Faça uma cópia em um outro HD externo.4 – FAÇA UMA CÓPIA NA NUVEM (esse é um dos mais importantes)5 – Quando surgir uma nova tecnologia de armazenamento, faça uma nova cópia.

O que significa salvar na nuvem?

Significa salvar seus arquivos em um local seguro na internet, que você pode acessar quando quiser e de onde quiser.

Há muitos serviços bons e de confiança que oferecem isso gratuitamente para a quantidade de megas que você vai precisar para fazer backup dos arquivos que te mandei ou que ainda vou te enviar. E todos tem versões pagas caso você queira mais espaço.

Existem várias opções, mas  vamos te indicar somente 3. 

O primeiro que indicamos é o Google Drive, que vai te dar 15GB de espaço gratuito para armazenar seus arquivos e acessá-los através do seu computador, tablet, celular, etc. É simples e fácil de usar, você faz download do aplicativo no seu computador e copia seus arquivos para a nuvem como se estivesse copiando para um drive externo. Recomendamos muito que você comece por esse, afinal de contas por trás deste serviço está simplesmente o poderoso Google. E 15GB é mais do que suficiente para guardar os arquivos do seu evento/ensaio.

O segundo que indicamos é o Dropbox (usando este link vc ganha 500MB extras), um serviço muito parecido com o Google Drive mas que oferece apenas 2GB gratuitos. É um serviço que ficou muito popular na internet e também recomendamos. Caso você precise de mais espaço ele também tem versão paga, consulte valores no site.

Uma terceira opção que recomendamos é o Amazon Drive. Todos clientes da Amazon tem 5GB de espaço gratuito disponível, mas se você quiser investir ele tem opções pagas com ótimo custo X benefício, mais uma boa opção de lugar para você guardar sua vida digital. E estamos falando de Amazon, outra empresa que dispensa comentários.

Para quem fotografou conosco, temos um serviços exclusivo de armazenamento em NUVEM. Se você ainda não tem seu link, nos chame para pedir o seu, mas lembre-se sem desta frase: “Quem tem uma cópia não tem nenhuma”.

Não esqueça que você fez um alto investimento na fotografia, e agora não vai ter o cuidado em tê-las para sempre? Agora que você já sabe como guardar com segurança seus arquivos digitais a salvos, pense em algo superior a isso, que é FAZER UM ÁLBUM DESSAS FOTOGRAFIAS. Isso é melhor do que qualquer backup. Mas isso é tema para o próximo assunto aqui no Blog. Então, corre lá agora para fazer seu backup!

Abraços da Ana e do Rodolfo Roca.

07 Mai 2020

Como guardar suas fotos digitais com segurança.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

backup fotos de casamento dica para salvar fotos fotografo rondonopolis fotos em nuvem rondonopolis salvar fotos na nuvem

Quem viu também curtiu

19 de Out de 2022

Dicas para Ensaio Gestante

19 de Out de 2018

LOCAIS PARA ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

09 de Out de 2022

Casamento Civil - Tudo que você precisa saber.

Olá, vamos fotografar? Me chame aqui para tirar sua dúvida! :)
Logo do Whatsapp